POR AMOR DA HUMANIDADE
Uma das coisas que tem se verificado dia após dia na humanidade ou nos seres humanos, é o esquecimento absoluto do preço que foi pago pelo Senhor Jesus em resgate da humanidade, que estava corrompida pelo mundo das trevas. Em outras palavras refere-se do esquecimento total do sofrimento ou da humilhação que o Senhor Jesus passou (suportou), para que houvesse a salvação.
O Senhor JEOVA por intermédio do Espírito Santo, inspirou-me, de modo a despertar e relembrar ao povo que se chama pelo seu nome, do sacrifício que o seu unigénito e primogénito filho fez; também da humilhação que Ele passou, que anteriormente foi predita pelo ministério do profeta Isaías; que falou não só das humilhações ou das dores que o Senhor Jesus iria passar, mas também, mostrou os sinais e prodígios que seriam operados pelo filho do homem.
Eis que o meu servo operará com prudência; será engrandecido, e elevado, e mui sublime13. Como pasmaram à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura, mais do que a dos outros filhos dos homens14. Assim, borrifará muitas nações, e os reis fecharão as suas bocas por causa dele; porque aquilo que não lhes foi anunciado verão, e aquilo que eles não ouviram entenderão (Isaías 52:13-15). Continuando diz mais assim: Não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma, beleza víamos, para que o desejássemos2. Era desprezado e o mais indigno entre os homens; homem de dores e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca. E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico, na sua morte; porquanto nunca fez injustiça, nem houve engano na sua boca. (Isaías 53:2-9).
O Senhor Deus, através do espírito dessa mensagem, quer levar o seu povo a consciência do amor que o Senhor Jesus teve e tem pela humanidade. E mostrar a necessidade do arrependimento da parte do seu povo. E de tão ser misericordioso o Senhor, e por amor da humanidade ou do ser humano como seu peculiar tesouro, agora mesmo diz: Convertei-vos a mim de todo o vosso CORAÇÃO; e isso com Jejuns, e com Choro, e com Pranto. E rasgai o vosso Coração, e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência, e se arrepende do mal. (Joel 2:12-13). E há-de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões; Assim como também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito. E há-de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Joel 2:28,29,32).
Deus abençoe abundantemente
Publicado por: Sarudzai dos Santos Jone